Um dos entraves à utilização dos veículos elétricos é a autonomia. Uma empresa britânica decidiu resolver este problema. Em breve, esperemos, os veículos elétricos poderão ser carregados sem paragens, em movimento, em plena autoestrada.
Um projeto piloto vai testar nas principais estradas do Reino Unido, durante 18 meses e fora dos perímetros urbanos, uma tecnologia wireless que permite o carregamento das baterias dos veículos elétricos e híbridos, em andamento. O sistema consiste num conjunto de cabos instalados sob a estrada, que geram campos eletromagnéticos que são captados e transformados em energia pelos próprios veículos, através de receptores.
“As tecnologias de transporte estão a avançar a um ritmo cada vez mais acelerado e nós estamos empenhados em apoiar o crescimento de veículos de muito baixas emissões nas estradas inglesas” – Mike Wilson, principal engenheiro da Highways England, empresa que desenvolve o projeto.
O governo britânico já investiu 250 mil euros, num projeto que pode requerer 710 milhões de euros à medida do desenvolvimento e implementação do projeto.
Fonte: Razão Automóvel
Comente