O futuro da condução pela Bosch

A Bosch avança com uma demonstração em vídeo de uma experiência de condução única, com diversas funcionalidades inteligentes (controladas pelo próprio automóvel) e inovadoras, em destaque para a condução automática.

O condutor pode dedicar-se a outras tarefas, e deixar a condução ser controlada pelo próprio automóvel. Uma dádiva para quem pretende ter tempo em longas deslocações em auto-estrada, para poder por exemplo falar ao telemóvel, ler os e-mails de trabalho ou pessoais, ver vídeos ou utilizar apps desenvolvidas para diversos fins, através de um computador de bordo inovador.

O comportamento do automóvel em modo automático e em auto-estrada é personalizado às preferências do condutor, por exemplo selecionando modos de ultrapassagem e de aceleração.

Para quem tem o prazer de conduzir, pode sempre optar pela condução manual. Alternar entre a condução automática e manual, é um processo simples. Basta pressionar dois comandos em simultâneo no volante, durante três segundos, que somente fica ativo quando existe a possibilidade de selecionar o modo de condução automático.

Entre outras funcionalidades, os trajectos de rotina dos condutores são previstos pelo automóvel, e propostos ao condutor, com o computador de bordo disponibilizando a seleção do percurso pretendido. O sistema de navegação aparenta ser bastante intuitivo para os utilizadores, mostrando uma visão geral tanto do tráfego, como da rota pretendida.

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado